sexta-feira, 29 de abril de 2011

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ATINGE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A maior barragem do Rio Grande do Norte, Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, atingiu sua capacidade máxima na manhã desta sexta-feira (29). A barragem é localizada a apenas 6 km do município de Assu. Antes da sangria, o Vale do Açu vinha sofrendo com as águas do rio Pataxó, que já desabrigou 56 familias e isolou 11 comunidades como Santa Quitéria, itú e São Miguel na região de Ipanguaçu.  

 
Apesar de problemas recentes com crateras na parede da Armando Ribeiro, o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) afirma que não há motivo para preocupação. "Já tomamos as devidas providências, a situação já está totalmente controlada”, afirma.

Segundo o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), a sangria do Armando Ribeiro começou por volta do meio dia, e comprova que a barragem já atingiu os 2 bilhões e 400 mil litros de água armazenada. Atualmente, ela é responsável por abastecer os municípios de São Rafael, Jucurutu, Assu, Itajá, Ipanguaçu, Pendências e Alto do Rodrigues. 

O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km, onde os três sangradouros medem juntos outros 600 metros. Com as chuvas de janeiro até esse mês, o nível do reservatório aumentou mais de cinco metros.Leia aqui.
 
 
Fonte --> Santana Noticia 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei kara, dá notícias também da nossa barragem, a de Santa Cruz, como está, quantos metros faltam pra sangrar, enfim, algo concreto pra q tenhamos uma posição do nosso reservatório.
Valeu, estamos no aguardo.
Chico.